top of page

Curta o verão, mas não esqueça da sua saúde. Confira as dicas!



O verão é a estação mais esperada pelos amantes de praia e atividades ao ar livre. Mas, também é a época para se preocupar com a maior exposição ao sol e os riscos de câncer de pele. ☀️


Por isso, a campanha do Dezembro Laranja é muito importante na prevenção da doença, que é o câncer de maior incidência no mundo, e é claro que a Spazzio não poderia ficar de fora dessa ação!


Para te ajudar a aproveitar o verão sem preocupação, nós separamos dicas para você se proteger da forma correta.


Use (e abuse) do filtro solar

A exposição excessiva ao sol é a principal causa do câncer de pele, então nada mais do que justo do que o filtro solar ser o principal agente na hora da prevenção.


Passar o protetor já é uma recomendação diária para todas as épocas do ano, mas no verão o seu uso deve ser ainda maior. Antes de se expor ao sol, seja por lazer ou trabalho, é de extrema necessidade aplicar um filtro de proteção 30 (no mínimo), já que eles refletem os raios solares e têm maior durabilidade.


Além de ser necessário reaplicar o protetor a cada duas horas durante a exposição ao sol ou após dar um mergulho, também é importante ter um filtro solar próprio para os lábios, para evitar ressecamento e feridas.


Aposte em roupas e objetos para proteção

Tirando as situações em que as roupas de banho são mais adequadas, como na praia ou piscina, usar peças que cubram bem o corpo é uma ótima dica para quem quer evitar as queimaduras. Os tecidos com menor espaçamento entre as fibras, (ou seja, quanto mais a malha for fechada), maior a proteção.


Acessórios como chapéus e bonés também são excelente aliados para não esquentar a cabeça, além do uso de óculos escuros com lentes UV para proteger a vista.


Fique de olho no horário

De um modo geral, os raios solares durante o verão já são mais fortes, mas, durante algumas horas do dia, essa intensidade é ainda maior.


Por isso, evite ficar exposto ao sol de forma prolongada entre 10h e 16h, que é quando os raios ultravioletas estão em seu pico de radiação. É importante destacar que, mesmo fora desse horário, o uso de filtro solar é imprescindível.


Procurar o dermatologista

Sim, a gente já falou várias vezes, mas é sempre bom repetir: a ida regular ao médico é a melhor forma de prevenção!


Mesmo nos casos de câncer de pele, as chances de cura são consideravelmente maiores se o diagnóstico for feito no início. Em casos mais avançados, além de um tratamento muito mais agressivo, podem ocorrer outros problemas como o câncer se espalhar para os órgãos internos ou amputação da parte do corpo.


O recomendado é procurar o dermatologista pelo menos uma vez ao ano, mesmo se não apresentar nenhum sinal diferente na pele. Já para quem tem histórico da doença na família, a orientação é de ir de 6 em 6 meses.


Aproveite o verão sem brincar com a sua saúde!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page